O corpo de um homem foi encontrado esquartejado na manhã deste sábado, no bairro Nova Santa Marta, região oeste de Santa Maria. Ismael Vais da Silva, 22 anos, estava em um terreno aos fundos da Escola Estadual Santa Marta. O corpo estava sem a perna esquerda e sem a cabeça. A vítima foi identificada porque estava com documentos.
Conforme a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 3h. Depois de informações prestadas por populares, um suspeito foi preso pela Brigada Militar (BM), por volta das 8h30min de sábado.
Ainda de acordo com informações da BM, o suspeito, que também tem 22 anos, estava em casa, perto do local do crime, dormindo enrolado em um cobertor, com as mãos sujas de sangue e com uma faca, também suja de sangue, que pode ter sido usada no crime. Ele foi levado ao Pronto-Atendimento do bairro Patronato e, por volta das 9h30min, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos,
Segundo a BM, tanto a vítima quanto o suspeito seriam presidiários e estariam em liberdade condicional. Silva teria saído da cadeia nesta sexta-feira, momentos antes de ser assassinado.
A perna que foi separada do corpo de Silva estava a cerca de 20 metros do resto do corpo. Até por volta das 9h, a cabeça da vítima ainda não havia sido encontrada.
Por volta das 9h50min, o suspeito teria confessado o crime e indicado o local onde teria deixado a cabeça da vítima. A Brigada Militar faria buscas no local.
O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.